27 outubro 2010

[Academia de Vampiros] Capa e título do 3° volume da saga

Bom, hoje eu fui no Blog Agito, como de costume, e me deparei com uma novidade.
Para algumas pessoas, essa novidade não agradou. Confesso eu não tenho nada contra a decisão o título, pois obedece a tradução. O que não me agradou muito foi a capa. 
O problema todo é . .. o título pode levar às pessoas que ainda não conhecem a saga a uma confusão com o título do 1° livro e tudo mais.
Como os erros de edição de capa e tradução dos títulos começou no primeiro livro, então a previsão era que de a sequência dos livros ficaria estranha errada, como o nome do 2° livro, que está como Aura Negra que na minha opinião ficou estranho, mas que foi decidido pelos fãs.


Os erros foram explicados por Gabriela Nascimento, da Editora Agir.
A Editora passou por algumas mudanças, e, infelizmente, Academia de Vampiros estava justamente no meio desse processo de mudança.
O que está causando tanto protesto é o fato de que o título do 3° volume da série seria decidido pelos fãs. Foi feita uma enquete para isso, e no site VABR, o nome Tocada Pelas Sombras o que de fato não me agrada estava na frente com 332 votos. Mas, no Blog Agito, o título Beijo Sombrio ganhou com 106 votos.

Muitos dizem por aí que agora a saga deixou de ser Academia de Vampiros e passou a ser a Saga dos Beijos eu não concordo com isso.
Mas quem não gostou, pode fazer como muitos fãs. . .  reclamar lá no Blog Agito.

Bom, gente, não vejo nada demais no título. Mas enfim. . .segue a capa editada para vocês. 
Deem suas opiniões. 


Para visualiza melhor, veja a  Capa Completa de Beijo Sombrio.

Polêmicas a parte, estou ansiosa para o lançamento do livro. Não vejo a hora de ter ele em mãos!
Para quem ainda não conhece a saga, tem resenha de O Beijo das Sombras e Aura Negra aqui no Blog Mundo.

2 comentários:

joycinharj disse...

então, como já disse camis, eu não curti o título por ficar mto parecido com o primeiro e a capa em minha opinião deverião deixar a original então, espero que pelo menos a tradução esteja boa, pq já vi mtas reclamações das traduções anteriores. Não posso opinar pq não comprei os livros :D:D
bjs camis

Camila Alem disse...

Joy, a capa do 3° foi usada no 1°, então não ia dar pra colocar.
Tem a 1° edição de capa americana, mas é muito tosca. É uma que tem Lissa e Dimitri [acho que são eles. rs]
Achei realmente que essa capa não ficou tão ruim não.
As pessoas que pediram para continuar com as originais, então a Gabi colocou tanto o título quanto a capa como pediram.
Mas enfim. . . vamos ver se vai melhorar alguma coisa :D

Postar um comentário