01 outubro 2010

Graceling - Kristin Cashore

Alguns de vocês não devem conhecer essa série, pois ela ainda não foi lançada aqui no Brasil.
Alguns dias atrás enviei um e-mail para a Editora Rocco para saber quando será o lançamento do primeiro livro da Kristin, e tem previsão para o próximo ano e não tem data definida ainda.
Soube que a Editora Rocco é a responsável pela aquisição da série através do Blog Oficial da Kristin Cashore.
A série é composta por 3 livros. Graceling e Fire já foram publicados lá fora, e Bitterblue será lançado em 2011.

 • Um pouco sobre a autora:









Kristin Cashore é uma autora de norte-america de literatura fantástica juvenil.  Ela diz ser uma escritora e leitora compulsiva. Quando criança,  ela passava as horas mergulhando em histórias novas. Aos 18 anos foi para a Williams College. Fez mestrado no Simmons College. Desde Simmons College ela não para de escrever. Ela afirma ter problemas de escrita compulsiva, e diz não querer parar (bom para nós HAHA :D ).








Sinopse:





Seus olhos, Katsa nunca tinha visto tais olhos. Um era prateado e o outro dourado. Eles brilharam em seu rosto escurecido pelo sol, sem igual, e estranho. Ela ficou surpresa que eles não tivessem brilhado na escuridão do seu primeiro encontro. Eles não pareciam humanos...
Então ele levantou sua sobrancelha, e sua boca se moveu em uma alusão de um sorriso malicioso. Ele acenou para ela, só um pouco, e isso a libertou de sua magia.
‘Afetado’, ela pensou. ‘Afetado e arrogante, este ai, e isso era tudo o havia nele’. Qualquer que fosse o jogo que ele estivesse jogando, se esperava que ela se juntasse a ele, ele ficaria desapontado.
Em um mundo onde as pessoas nasciam com uns dons extremos – chamados a Graça – temidos e explorados, Katsa carrega uma habilidade que ela mesma despreza: a Graça de matar.
Ela vive sob o comando de seu tio Randa, rei dos Middluns, e é esperado que ela execute seu trabalho sujo, punindo e torturando quem quer que desagrade a ele.
Quando ela conhece o príncipe Po, que é agraciado com a habilidade de combate, Katsa não tinha idéia de como sua vida estava prestes a mudar.
Ela nunca esperou se tornar amiga de Po.
Ela nunca esperou aprender uma nova verdade sobre sua própria Graça – ou sobre um terrível segredo que está escondido tão longe... Um segredo que poderia destruir todos os sete reinos com apenas uma palavra.











Sabe aquele velho discurso “estava com preguiça de ler, mas quando li não consegui largar’’? Pois é, foi exatamente o que aconteceu comigo. HAHA 

Katsa não vive com seus pais, ela vive com seu tio Randa. Na verdade a Katsa não tem mais seus pais.
Desde que Randa descobre a graça dom de Katsa quando ela tinha nove anos, ele vive abusando desse poder.
Katsa é famosa por executar os trabalhos mais sujos para quem ousar desrespeitar o rei de alguma forma, e sua fama vai aos sete reinos.

Quando Katsa está em um trabalho, não para seu tio, mas um trabalho que ela mesma organizou escondido do rei, ela se depara com um cara misterioso. Ele tem uma habilidade que ela nunca tinha visto. Ele sabia lutar, e sabia lutar tão bem quanto ela. Mas ela não é capaz de matá-lo.
Agora, Katsa se pergunta se cometeu um erro. Será que ela errou ao deixa- lo vivo? Ele colocará sua identidade em risco?

Kasta não sabe que eles têm um interesse em comum, e Po buscará mais a fundo sua investigação para descobrir onde está seu avô seqüestrado e se a Lady Katsa está por detrás dessa confusão.

Eles se conhecem no reino de Randa, onde Po resolve passar algum tempo para complementar sua investigação, e nascerá uma amizade ente eles.
Com a decisão de Katsa de sair de Middluns, começa uma jornada perigosa, onde Po e Katsa ficarão cara a cara com os seu sentimentos  e conflitos. A busca pela sobrevivência e a descoberta de seu verdadeiro dom. Katsa acredita que seu dom é o de matar, mas será mesmo?

Enquanto eles embarcam numa viajem perigosa para descobrir a verdade por detrás do rei Leck e os mistérios que envolvem o seu reino, onde o avô de Po morava, Katsa aprende a lidar com seus sentimentos e pesares com a ajuda de Po.

É um livro que eu totalmente recomendo. Com todo aquele cenário dos sete reinos, as montanhas e o inverno, as lutas e a ação, tudo num só livro vai fazer você se apaixonar.
Tem personagens realmente intrigantes, e você nunca vai esperar um final como o de Graceling.

Graceling tem uma continuação, a pesar de não girar em torno da mesma história mas as histórias conectam que é Fire.
A própria autora afirma que não é preciso você ter lido Graceling para ler Fire, mas que  é recomendável, porque você ficará sabendo muita coisa sobre um personagem de Graceling, entender como ele se tornou um Rei e o que é realmente sua graça.

Bom, gente...espero que vocês tenham gostado da dica de hoje.

4 comentários:

@Gui_Stns disse...

Lindo...
Só quero saber se a Katsa vai ficar com o Po...
#saicorrendopraler

Camila Alem disse...

AAH, Gui. . . corre ler! é muito boom o livro. Você vai gostar :D
O bom é que a Rocco vai publicar ele ano quem vem. Não vejo a hora *________*

Andréa Campos disse...

Ha gente, esse livro é fantástico. AMEI!!!

E estou adorando saber que vou poder tê-lo em mãos, a Rocco tem lançado livros ótimos e este com certeza está nesta lista!

A. Déborah disse...

Adorei Graceling!! Mesmo já tendo lido eu estou louca para compra-lo.

Postar um comentário